segunda-feira, 4 de novembro de 2013









Charlie é um adolescente comum, que acaba de ingressar no Ensino Médio e não tem muitos amigos. Ele está tentando sobreviver ao colégio e à sua vida conturbada quando conhece Nada. Isso mesmo, Nada. Patrick, o menino que alguns costumam chamar de Nada, acaba se aproximando de Charlie, assim como sua irmã, Sam.


Depois disso, é como se ele finalmente tivesse encontrado o seu lugar.


Charlie começa a descobrir coisas novas, a se descobrir. Ele amadurece e passa a ver o mundo de outra forma. Durante todo o livro você observa esse progresso em relação a ele, às suas atitudes, à sua maneira de pensar e de agir. Ele também sente coisas que jamais tinha sentido. Como a sensação de estar apaixonado, e a incomparável sensação de ser "infinito".


O bacana do livro é a forma como é narrado, através de cartas, que Charlie manda para um "amigo". É quase um diário, onde ele expressa seus sentimentos e seus pensamentos mais profundos. Esse fato torna a leitura muito (e quando digo muito eu quero dizer muito mesmo) agradável. Querendo ou não, é como se você fosse o tal amigo de Charlie, com quem ele compartilha tudo. Dá vontade de entrar no livro e ajudá-lo, mas você não pode. Porque Charlie não te enviou o endereço para respostas.






O livro é muito bom, além de ser uma leitura rápida. Foi publicado no Brasil pela editora Rocco, e a adaptação cinematográfica conta com Emma Watson e Logan Lerman. O final é esclarecedor e emocionante.


Além disso, Charlie cita várias músicas e diversos livros no decorrer da história, o que é muito interessante.





Sempre ouvi falar bem do livro, e sempre ficava com vontade de ler. Acabei criando muitas expectativas, e confesso que esse foi um erro meu. A leitura não me decepcionou, mas também não me agradou tanto quanto eu achei que iria. O livro não ficou devendo nada, eu é que esperei demais dele. Mesmo assim, gostei muito do livro, e não tiro seu mérito.

5 comentários:

  1. Comecei a ler este livro, mas parei antes da metade. Mas com certeza voltarei a lê-lo, pois sempre leio coisa incríveis dele. Além de tudo, amei o filme, então..

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro tem um ótimo conteúdo. Ainda não assisti o filme, quero assistir o mais rápido possível.
      Beijos

      Excluir
  2. Estou louca para ler esse livro.
    Seguindo o site, se puder retribuir
    Beijos
    www.entendademoda.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o filme desse livro e adorei! Ainda quero ler o livro. Beijinhos,

    BLOG
    FAN PAGE

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde! Gostei bastante do blog e vou acompanhar os posts!
    Obrigado pela visita! Seguindo!

    www.marciorgotland.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar No Blog

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Translate